quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fundamentação do Projecto

Este nosso projecto identifica-se com o nome “Sempre Responsável” surgindo nas ideias de mobilizar uma turma do 9º ano de escolaridade a realizar uma temática dos Direitos sociais, sendo estes os direitos que pretendemos trabalhar no qual é o direito á Educação e o direito á Deficiência.
Por um lado pretendemos promover as práticas de responsabilidade social e por outro pretendemos desenvolver uma metodologia adequada aos jovens para motiva-los a seguir os estudos e pensando no seu futuro.
A problemática encontrada na nossa instituição é desconcentração e conversa na turma em geral dos jovens. Com esta problemática as razões da realização do nosso projecto é conseguir diminuir a problemática encontrada através de duas pequenas actividades de animação que são elas: “ Peça de teatro sobre os direitos sociais e o animador” e uma dinâmica de atenção “O Mundo”.
Com tudo isto queremos dar a entender que existe uma falta de sensibilização para os jovens prestarem mais conhecimentos e atenção nas aulas.
A prioridade e urgência deste problema ser diminuído é muita, pois para ver se os jovens ficam mais interessados pelos estudos e as aulas, e depois destas duas actividades descritas em cima são viáveis para atenuar o problema devido a serem actividades de concentração e muita atenção, para no final debatermos com eles o que está correcto e incorrecto na parte do teatro e como devem fazer, para um bom futuro enquanto jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário