sábado, 12 de fevereiro de 2011

Apresentação dos Passos do Nosso Trabalho Escrito

 Apresentação de um projecto denomina-se por um discrição breve o que iremos realizar num projecto, ou seja, o seu título, o que se quer realizar, os dinamizadores, a instituição e o seu público-alvo.
 Descrição e fundamentação do projecto consiste na realização de uma descrição do que se pretende realizar e de seguida a sua fundamentação (qual a causa da realização do mesmo), partindo assim de um problema ou ponte de interesse.
Os Objectivos do projecto corresponde à explicação do que se quer fazer (para que se faz?) estes objectivos podem ser divididos em dois pontos: gerais e específicos. Os gerais são o objectivo central do projecto onde se responde à pergunta porquê é que quero fazer este projecto; enquanto os objectivos específicos são os passos que se têm de realizar para a concretização do objectivo geral, e neste responde-se à pergunta: como vou fazer o projecto?
 Caracterização do público-alvo serve para identificar e caracterizar os destinatários do projecto, esta caracterização é feita por três níveis: a nível demográfico, a nível socioeconómico e a nível psicomotor.
 Metodologias são a descrição completa e ao pormenor de como se irá executar num determinado projecto. Nesta, deve-se especificar os instrumentos metodológicos que se irão utilizar em cada actividade.
 Cronograma das actividades, é tipo um calendário para nos organizarmos e vermos que tarefas estamos para executar, que pode ser feito por meses, semanas ou dias onde se faz a calendarização de todas as tarefas que irão ser executadas para o projecto em causa.
Planificação das actividades, está é realizada para se observar como se faz o projecto e nesta terão se ser respondidos vários parâmetros: Dia/local/hora, área de intervenção, população, objectivos gerais e específicos, recursos (humanos, materiais e financeiros), actividades, metodologias e avaliação.
 Previsão de recursos e de orçamentos previsto, aqui irá colocar-se a lista ou quadro de todos os materiais que terão de ser utilizados para concretização do projecto. Neste ponto terão de estar mencionados três pontos: os recursos e orçamentos humanos, materiais e financeiros.

Um comentário:

  1. Lá estar aqui está, agora ter ficado tudo "direitinho" no trabalho escrito é que já é outra conversa....

    ResponderExcluir