sábado, 12 de fevereiro de 2011

O que é um Projecto Comunitário e a Quem se Destina?


O Projecto comunitário é um conjunto organizado de acções que codifica a propriedade de escolhas e desejos da comunidade como um todo.

Um projecto comunitário designa-se a toda a comunidade em geral não é um projecto que engloba uma só instituição. É um projecto extenso pelo facto de envolver sete etapas de trabalho nas quais muito trabalhosas que foram divididas por vários grupos dentro da turma. Para este tipo de projectos é necessário muita responsabilidade, para a realização do mesmo e para a sua construção. Um projecto comunitário como o próprio nome indica dirige-se para um comunidade no geral, sendo ela familiar, escolar, até de amigos se pode levar para o mesmo. No final destes projectos é bom reflectirmos um pouco sobre o realizado e realizar a respectiva avaliação de todo o nosso trabalho. E este sim é um projecto de Animação assim o podemos dizer.

Um comentário:

  1. "Um projecto comunitário designa-se a toda a comunidade" será mais dirige-se e não designa-se.

    "É um projecto extenso pelo facto de envolver sete etapas de trabalho" A que etapas se está a referir? aos vários grupos de trabalho??? Se assim for, atenção que cada projecto é um caso e não tem de haver necessariamente 7 etapas....

    "Para este tipo de projectos é necessário muita responsabilidade". Não é só para este tipo de projectos que é necessária muita responsabilidade. A responsabilidade é necessária sempre!

    ResponderExcluir