Medidas para combater o desemprego
→ Fomentar a formação profissional dos jovens, nomeadamente através de estágios profissionais;
→ Fomentar a formação profissional para desempregados;
→ Apoiar a criação do próprio emprego
→ Medidas de inclusão social, devemos de estabelecer emprego aos deficientes quem tem baixo nível de instrução e qualificação profissional.
→ Medida de promoção das aprendizagens, para combater o desemprego de longa duração e tecnológico, ao longo da vida reconversão das empresas
→ Medida de combate á desigualdade de oportunidades, as mulheres serem vítimas de acesso emprego com base de compatibilização da vida no lar
Bibliografia: GRAÇA Luisa, PINTO L.Pedro Economia 10ºano Editora Asa(1ºEDIÇÃO) ,2003 página 85
Nestas fases o Animador faz com que as pessoas se integram na sociedade, visto que estas estão desempregadas. O trabalho destas pessoas muitas das vezes é a nível do part – time , ou então também muitas das vezes é feita a parte de um recibo verde por contratos e essas pessoas quando tudo isso acaba são despedidas e ficando assim sem trabalho, então ai o animador tenta com que elas se sintam na sociedade de maneira a que distraem nos seus tempos livres, criando assim projectos e eventos para estas, é uma maneira de dinamizar uma das suas profissões. Outra situação pode ser derivada ao grande fecho das empresas e ficarem montes de pessoas desempregadas.
Pois um dos grandes dizeres do animador é que nunca se deve excluir ninguém da sociedade, todas as pessoas tem o direito ao trabalho.
Podia ter explicado de que forma estas medidas permitem combater o desemprego!
ResponderExcluir"é uma maneira de dinamizar uma das suas profissões"???
"Montes" não é um termo apropriado para um trabalho académico!