quarta-feira, 27 de outubro de 2010



Reflexão das dinâmicas realizadas nas aulas

Neste novo módulo realizamos algumas dinâmicas sobre a temática “ ser diferente versus normal”, e uma das dinâmicas realizada foi a de andarmos pela sala de olhos fechados ir á rua e voltar para dentro novamente até ao nosso lugar. Para mim isso não foi nada complicado, visto que já tinha uma precessão do espaço e já conhecia a sala e depois tambem com alguns colegas a falar tornava-se mais fácil de ter noção de onde estava. 
Na minha opinião e a meu ver a visão é um dos nossos 5 sentidos mais importante. 
Na segunda dinâmica realizada foi a de não falarmos e termos de transmitir uma frase aos colegas de turma, isto não foi difícil porque não escolhemos uma frase muito dificil para transmitirmos aos colegas. Tive muito mais dificuldade quando era outro grupo a tentar passar a sua ideia, simplesmente não conseguia perceber os seus gestos. 
A meu ver gostei de todas as dinâmicas, pois deu-me a entender se tivesse que me integrar num grupo de pessoas portadoras de deficiência ou até mesmo de problemas visuais ou mudos, sentia-me á primeira vista um pouco desconfortavél mas depois iame abituando. Mas afinal o que realmente é isso? ainda não consegui entender nem dar uma resposta concreta, pois a meu ver tem de ter aqui um significado ao qual ainda não cheguei pois para mim todas as pessoas são iguais.
Agora se pensarmos/reflectirmos sobre pessoas que têm de viver com este tipo de diferença sempre no seu dia-a-dia, penso que devem se tornar revoltadas por estarem sempre dependentes de todos osque a rodeiam.  

Sentimentos que os alunos sentiram nas dinâmicas:
Dificuldade de orientação
Dificuldade de compreensão
Falta de segurança
Dificuldade de expressão
Dificuldade de localização
Revolta
Dependência



2 comentários:

  1. Onde é que eu já li uma reflexão igual?????

    ResponderExcluir
  2. Já reformulei a minha reflexão ás dinãmicas!
    Não entendo porque está sempre a dizer que existem coisas iguais? Deve ser para mais pessoas não? da minha parte já fiz tudo autonomamente e reformolei quando vi o seu comentário...

    ResponderExcluir