As Novas formas de organização do trabalho
Com a melhoria dos postos de trabalho houve por parte dos trabalhadores:
– Maior motivação;
– Maior produtividade;
– Menor absentismo;
– Menor rotação no pessoal;
Por outro lado (negativamente) houve:
– Maior ansiedade face ao desafio;
– Conflito íntimo;
– Sentimento de exploração;
Baseei – me nos apontamentos do ano anterior no trabalho realizado em Área de Integração
Com todas estas formas de organização do trabalho e como hoje em dia as sociedades, estão cada vez com novas fontes de evolução a nível das fábricas, no entanto isto diz respeito a que exista máquinas, robôs para satisfazer as necessidades do homem.
Mas na antiguidade nada era assim tudo se realizava á mão, e o próprio homem tinha de trabalhar caçando ou vivendo da pesca para se alimentar e para ter os seus bens essenciais para a sua sobrevivência.
Na minha opinião com tanta evolução destes tempos, passamos a ter a Animação como um recurso que já surgiu desde que nascemos e acompanhamos até que morremos, é uma profissão como qualquer uma, para quem a quiser seguir.
A animação como método interventivo começou na década de 60, surgindo assim em Portugal após o 25 de Abril de 1974,esta apareceu em todo o mundo em meados das décadas de 70 e 80, esta foi criada no âmbito das dimensões culturais, sociais, educativas, como forma de preservar o património cultural, dar apoio e inserir as pessoas nas comunidades.
A primeira parte está confusa:((
ResponderExcluir