segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Reflexão Final do Módulo

Gostei de trabalhar no módulo (“O trabalho como factor de desenvolvimento e integração social”).
Com o decorrer das aulas e com o desenvolvimento do módulo foi-me surgindo algumas dificuldades em alguns temas como por exemplo: tipos de trabalho, medidas  para combater o desemprego, relação de trabalho com a organização social.
Consegui assim superar todas as minhas dificuldades, dialogando com a professora e tentando ir precebendo a matéria, para resumir e fazer assim a criação dos textos próprios.
A minha pesquisa foi realizada nas folhas que a professora forneceu na sala de aula, nos apontamentos do ano anterir e na Internet.  Não tive grandes problemas na pesquisa, pois encontrei muita informação acerca dos temas seleccionados e tentei dar a volta á pesquisa seleccionada fazendo assim resumos e traduzindo para texto próprio, o que não foi assim tão facil, mas com o tempo até se foi fazendo.
A meu ver todas as aulas correram bem, foram de bastante trabalho individual e contrução dos blogues. Todos nós fomos empenhados na realização do nosso trabalho e penso que ninguem se deitou á “sombra da bananeira” ao ponto de não concluir o trabalho.
Com tudo isto até foi bom para nós tivemos trabalho autónomo, não foi aulas de muita teórica, o que pode vir a facilitar a construção das nossas aprendizagens, fazendo assim com que o nosso estudo fosse mais facilitado.
Dando assim conclusão á minha reflexão final penso atingir todos os objectivos para o meu futuro e sucesso em todos os módulos.

Um comentário:

  1. "foi-me surgindo algumas dificuldades em alguns temas", que tipo de dificuldades?

    Aprende melhor quando o professor lecciona os conteúdos teóricos ou desta forma mais autónoma?

    ResponderExcluir